sábado, 19 de dezembro de 2009
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
DROP DEAD DIVA
O que é DROP DEAD DIVA ? Sinto um dejà vu rs - sabe aquela história de morrer e voltar só que num corpo de outra pessoa, e adivinhem! Uma pessoa completamente diferente de você.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
THE BAADER MEINHOF COMPLEX
O grupo de esquerda alemão, Rote Arme Fraktion, foi retratado nesse filme tão nostálgico, que chega a ser romântico. Lembra Chè, lembra MLKing, lembra Janis Joplin, e fecha com Bob Dylan. Claro que a trilha sonora é boa, nem precisa falar. Mas o filme é muito bom também. O grupo é a maior organização esquerdista alemã, que luta contra o ideal imperialista do EUA e protesta contra a guerra no Vietnã. Uma jornalista - Ulrike Meinhof - muda sua vida, deixa sua família e torna-se uma guerrilheira, junto com ela Andreas Baader - Moritz Bleibtreu, de Corra lola corra - os dois lideram um grupo de jovens sonhadores. Claro que todos acabam ..... ahhh não vou contar . O filme foi indicado ao Oscar 2009 na categoria melhor filme estrangeiro. Vale a pena.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
DEATH PROOF
sábado, 19 de setembro de 2009
HENRi CARTIER BRESSON
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
PARA CHORAR: BRASIL - FÁBRICA DE ANALFABETOS
ROCK BAND - BEATLES !
Nova sensação aqui em casa. O novo jogo do WII tá fazendo um sucesso por aqui ! Também não é à toa - há tempos que as crianças aqui só escutam música boa, acabaram viajando para um mundo a parte do cenário atual da música. Eles comemoram e eu agradeço. Afinal filho de peixe, peixinho é! Meu filho ontem disse que os amigos tem a maior inveja dele porque os pais não gostam de rock e só ouvem música sertanoja - judiação!!! Bom negócio agora é rock band!
Crianças não perdoem os papis, peçam ROCK BAND JÁ!!! é um direito de toda criança, e das mamys espertas também.
UP !
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
EU, A ESCRAVOCRATA
Foi isso que ouvi da minha empregada essa semana, que não quero alguém pra trabalhar em casa, quero uma escrava. Estou passada até agora, isso porque eu pedi para ela que ela colocasse água no fogo pra mim, pra "eu" fazer um café.
Bom, a maluca entendeu que eu tinha pedido para ela fazer um café, e ela já estava pronta pra ir embora. Aí ela surtou. Quando eu disse que ela tinha entendido mal, que só havia pedido para ela colocar a água no fogo me pediu desculpas. Foi até onde eu estava e perguntou se eu queria que ela fizesse o café, aí eu não entendi nada. Fala sério, será que ela ficou com peso na consciência?? Acho que não, ou talvez sim.
O diálogo:
Eu: Silvia , antes de ir embora coloca água no fogo pra mim? Eu vou fazer um café.
Ela: A você está brincando comigo, você não precisa de uma empregada, você quer uma escrava. (gritando)
Eu: comecei a rir e disse que ela estava gritando, perguntei se ela já me viu gritar dentro de casa...
Ela: Mas eu tô indo embora e você me pede pra fazer café!
Eu: Silvia eu não pedi pra você fazer cafe, pedi pra colocar água no fogo pra mim, só isso.
Ela: Ah tá bom.
Ela saindo falou: a água está fervendo, quer que eu passe o café?
Eu: Não precisa, deixa que eu vou fazer.
Agora me diz, tem coisa mais louca que empregada? Ela surtou e depois se oferece pra fazer?
Essas meninas estão muito poderosas e mais loucas do que nunca , affff só rindo!
À DERIVA
terça-feira, 15 de setembro de 2009
CREPÚSCULO
TROPIC THUNDER
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
IMPORT / EXPORT
terça-feira, 8 de setembro de 2009
QUANDO ALGUÉM TEM UM SEGREDO.
A CARTA DO DIA - O HIEROFANTE

Quando aparece num jogo, essa carta revela elevação espiritual, persistência, inspiração e sabedoria. Sendo assim, quando tiro essa carta, tento dar atenção para esses aspectos, como se fosse um chamado, tento me fechar dentro de mim e prestar mais atenção no meu interior, conversar comigo e com Deus, ficar em silêncio. Estou aprendendo a meditar e acho que é isso que farei à noite.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
I LOVE YOU, MAN - para relaxar ! + IN BRUGES


ANTICHRIST - Lars von Trier
sábado, 5 de setembro de 2009
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
afffffffffffffffffff revolutionary road!!!!!!
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
HARIBOL

Um dos momentos mais interessantes e importantes da minha vida aconteceu quando conheci meus amigos hare krishnas. Eles são as criaturas mais puras que já conheci e são pessoas incríveis. Inteligentes, sensatas, carinhosas e atenciosas. A todo momento quando cruzava algum hare krishna ele dizia haribol, e eu na minha máxima ignorância retribuia e dizia haribol, ficava imaginando o que significava. Ignorava eu o significado da palavra, que significa simplesmenste: Cante o nome de Deus!
Sendo assim, fica o mantra sagrado, que cantam os hare krishnas em nome de deus.
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare
http://www.novagokula.com.br/ - em Pindamonhangaba - eu estive aqui. Se você quiser conhecer faça contato com afazenda, e não deixe de conhecer figura Eca Murti.
http://harekrishna.org.br/modules/mytabs/ em sampa
http://harekrishna.org.br/modules/mytabs/ - em recife
Aspirinas e Red Bull
Com isso, tornei meus dias e noites infernais, abri mão de tudo, tudo que realmente tinha importância.
Hoje passou, o sonho ficou para trás e não interessa o que aconteceu com ele, o que ficou disso tudo é o mais importante. Hoje volto a pensar no que realmente importa, não cometerei o mesmo erro novamente. Isso é tudo que você quer. Deixe-me em paz com minhas aspirinas. Vou tomar meu Red Bull e tudo passa, e amanhã é um novo dia.
domingo, 26 de julho de 2009
sábado, 25 de julho de 2009
quarta-feira, 1 de julho de 2009
segunda-feira, 4 de maio de 2009
domingo, 3 de maio de 2009
Desconstruções
Ouvi no filme FATAL a seguinte frase de um poeta: "as meninas bonitas são invisíveis" e a traduzi para : quem se impressiona com o exterior não consegue enxergar o interior.... é por aí...
Por Martha Medeiros
"Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela “vende” de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças.
Mas se esta pessoa “inventou” um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real. Desconstruindo Flávia, desconstruindo Gilson, desconstruindo Ricardo.
Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente “venda” mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme. Mas isso é no começo.
Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito.
Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação - e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa.
A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé."
http://www.semreligiao.com.br/
terça-feira, 21 de abril de 2009
mais Beatles... Across The Universe

Então , sabia que muita gente gostava de Beatles, mas não sabia que um clip tão antigo pudesse dar o que falar, muita gente mandou mensagem falando do clip... legal.
O que me fez relembrar esse clipe foi o filme ACROSS THE UNIVERSE, que assisti esses dias.
Muito legal o filme e claro regado a música muito boa... falei dos LSDs por conta da viagem e que é o filme, mas sinceramente prefiro não acreditar nisso...pelo menos não hoje em dia kkk

domingo, 19 de abril de 2009
Strawberry Fields Forever
"viagem" total
Take a bottle drink it down. Pass it around.
She lived on the curve in the road
In an old tar paper shack.
On the south side of the town
On the wrong side of the tracks.
Sometimes on the way into town
We'd say, "Mama can we stop and give her a ride?"
Sometimes we did
But her hands flew from her side.
Wild eyed
Crazy Mary.
Down a long dirt road
Past the Parson's place.
That old blue car
We used to race.
Little country store with a sign tacked to the side.
Said 'NO L-O-I-T-E-R-I-N-G ALLOWED.'
Underneath that sign always congregated quite a crowd.
Take a bottle drink it down. Pass it around.
Take a bottle drink it down. Drink it... Pass it around. Pass ita...
A-take a bottle drink it down. Pass it... Pass it a... Pass itaround.
One night thunder cracked.
Mercy backed outside my windowsill.
Dreamed I was flying high
Above the trees over the hills.
Looked down into the house of Mary.
A bare bulb on.
Newspaper covered walls.
And Mary rising up above it all.
Oh... Oh... Oh...
Next morning on the way into town
Saw some skid marks and followed them around.
Over the curve,
Through the fields,
Into the house of Mary.
That what you fear the most could meet you halfway. (x2)
Take a bottle drink it down. Pass it around.
Take a bottle drink it down. Pass it... Pass it around. Pass ita...
Take a bottle drink it down. Pass it... Pass it a... Pass itaround.
Oh, pass it a... Pass it arround. Pass it a... Pass it a... Passit a...
Oh yeah.
quarta-feira, 4 de março de 2009
ALBERGUE ESPANHOL a vida é simples
É impressionante a minha capacidade para tirar lição de filme, eu deveria ser algum tipo de vidente, espiritualista, qualquer coisa que precisasse de muita inspiração na minha vida passada, acho que essa inspiração voltou comigo. Mais uma vez na minha barcelona querida, se passa o filme "Albergue Espanhol" é no fundo uma comédia que trata da vida de estudantes que vivem numa república, temperado pela paisagem das ruas de barça, barceloneta principalmente. A galera vive uma vida muito louca e o filme é para rir. Eu como não me conformo só com rir, como disse acima, quero uma lição. Bem o filme começa com o "cara" - um francês recebendo uma promessa de emprego de economista desde que se especialize em economia espanhola e saiba falar o idioma espanhol, essa vaga é prometida para dali a um ano. Dessa forma o francês resolve ir para barça estudar e aprender o idioma. Passa lá um ano convivendo com uma galera super descolada e maluca, e estudando, é claro. Quando volta para a frança, tem a promessa cumprida e é admitido no emprego. Acontece que no mesmo dia em que é admitido, ele simplesmente sai correndo do emprego e deixa tudo para trás, resolvendo se dedicar a vida de escritor. Daí tirei que , às vezes, corremos atrás de coisas que achamos que queremos e quando temos o que achavámos que queríamos, percebemos que o que queríamos realmente está do nosso lado e é muito mais fácil. A vida é muito simples, e gostamos muito de complicá-la. Fica a lição.
lao-tsé
LAO-TSÉ
As palavras verdadeiras não são bonitas,
as palavras bonitas não são verdadeiras.
A habilidade não é persuasiva,
a persuasão é destituída de mérito.
O Sábio não é erudito,
o erudito não é sábio.
O Sábio não acumula posses.
Quanto mais ele faz para os outros,
mais ele possui.
Quanto mais dá aos outros,
mais ele recebe.
O Tao do Céu "favorece sem prejudicar".
O Tao do Sábio é "agir sem lutar"
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
ANTES, AGORA E DEPOIS
Como o sol que "nasce" e "se põe", dando a sensação que é ele que se desloca, o "tempo" nos ilude de forma semelhante. Somos nós que passamos, mas é o "tempo" que parece se deslocar. Enunciar o tempo pela perspectiva da nossa passagem é falar ao invés de passado, presente e futuro, de antes, agora e depois. É falar de "antes" como um tempo do "nós", o "agora" como um tempo do "eu" e o "depois" como um tempo do "eles".
É o nosso deslocamento, nossa impermanência, que produz esta sensação de antes, agora e depois. Enquanto tudo que existe tem um "passado, presente e futuro", só o que é vivo tem um "antes, agora e depois".
Façamos uma breve análise sobre a certeza do "antes", o prazer e a dor do "agora" e o medo e a fantasia do "depois"."
Texto acima é de Nilton Bonder - um cara de quem gosto muito, dono de uma cabeça fantástica, tem tiradas e observações interessantíssimas.
domingo, 11 de janeiro de 2009
TOQUE ECOLÓGICO
1) Consuma alimentos da estação e dê preferência aos orgânicos.
2) Evite pegar sacolas plásticas desnecessariamente quando for às compras.
3) Imprima só documentos e e-mails necessários.
4) Procure comprar produtos perto de onde são fabricados.
5) Mais da metade do que você joga fora pode ser reciclado. Pesquise, aja, contribua. Comece por você.
6) Dê preferência a guardanapos de papel.
7) Dê preferência a produtos com pouca embalagem ou embalagem econômica.
8) Utilize calculadoras e lanternas que possam funcionar com energia solar ou dínamo.
9) Prefira comprar produtos de empresas que adotem práticas socioambientais corretas.
10) Pegue mais carona, invista em transporte alternativo, compre carro flex ou que utillize etanol.
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
VIDA LOUCA VIDA
Recebi hoje um poema de presente de uma pessoa que amo muito e que sente muito a minha falta.... ele veio bem a calhar....
"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira. ..
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já se passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: não deixe de fazer algo de que gosta devido a falta de tempo;
a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente nao voltará mais."
Mario Quintana