quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A RODA DA VIDA

se você quiser visualizar melhor a imagem e entender
a roda da vida clique na imagem



A Roda gira e você vai junto com ela, cada momento uma posição diferente, um olhar diferente....

De tempos em tempos tudo muda, o homem muda, seus anseios mudam, suas necessidades mudam. A mudança é inerente ao homem e faz parte da própria evolução. Não fosse essa característica dialética, não fosse essa transformação constante, certamente ou fatalmente, viveríamos ainda na época dos primeiros primatas.

Mais interessante que o fruto dessa inconstância, dessa volatilidade é o que leva o homem a querer tanto a mudança. Poderia dizer que essa necessidade de alcançar o novo, o inusitado é o que o impulsiona a viver. O leva ao dia de amanhã. O leva a imaginar o novo, o mundo diferente, um mundo sob um novo aspecto, ou quem sabe um novo olhar.

Essas novas perspectivas têm relação com os momentos em que se encontram tais indivíduos. As posições que se encontram ou as situações que vivem naquele exato momento interferem objetivamente na maneira como o ele enxerga ou cria sua necessidade. Muitas vezes o retrocesso é necessário. Olhar novamente é necessário.

Estar diante da vida não é fácil para o homem, ter que optar o tempo todo, ter que decidir entre uma coisa ou outra. E não permitir-se arrepender pela escolha feita, tudo isso move o homem. O empurra acima e abaixo, num turbilhão de escolhas e situações e emoções. E vai rodando a roda da vida.

Bom saber que o homem muda, e que as opiniões mudam. Só assim podemos conquistar a cada dia um conhecimento maior e compreensão da vida mais satisfatória e enfim mais interessante. Mais dinâmica.

por LAnlan, 11 de dezembro de 2008

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal essa história de roda da vida... gostaria de saber mais

Anônimo disse...

Acabo de criar empatia por você!!